
Me pego em um momento de conflito e questionamento sobre minha própria existência, e ao mesmo tempo em minha vida estão acontecendo coisas maravilhosas e intensas.
Uma delas -e uma das principais- é o meu primeiro contato com o clown, é esse princípio mágico, de um longo caminho complexo e prazeroso. É aprender que antes de tudo, voce deve derrubar todas as suas mascaras influenciadas e muitas vezes impostas pela sociedade, deixar de lado a pose de durona, mulher madura, e doar-se para uma máscara mágica e dominante, que vai te levar a um estado de espirito que te envolve ao momento, ao ESTAR, AQUI E AGORA. Deixa-se de lado a sujeira e toda a poluição que colhemos de um mundo tão pobre de verdade, tira lá do fundo do seu ser a ingênuidade que deixou-se perder.
É transformador. É encantador. É complexo.
Existe um longo caminho até que você aprenda a lidar com o clown, e não pense você que ele é um daqueles personagens que se estuda e consegue fazer a sua montagem precisa. É muito mais grandioso, pois é jogado na situação,e mesmo sem entender, dá o seu melhor..mesmo que o melhor gere um fracasso.
ELE ACREDITA, e é isso que falta na vida: acreditar no que se faz.
Teoricamente é compreensivel, mas a mascara.. Ah, a mascara! É a sensação de se sentir atraido por conhecer um pouco mais sobre você, quase um convite. É algo que te pertime se expor e estar protegido pelo seu nariz, é deixar que o público desvende tudo e mesmo assim se sentir seguro.
Clown é estado, é sentir o publico, é viver, chorar.
É acreditar.
Obs.: Bom, esse foi um texto que eu escrevi sobre tudo o que tenho aprendido em dois pouquissimos longos dias em uma oficina sobre o clown ''da inquietude ao riso''. Acredito que tenho muito a aprender, e muitas dessas opnioes podem ser alteradas com o adquirir de conhecimento. Mas hoje, aqui e agora, essa é a minha verdade sobre o assunto.
Você acha que eu estou mentindo? Acreditas? -hahaha-
Nenhum comentário:
Postar um comentário