Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Escrevo


eu escrevo, escrevo pra mim, pra eles, escrevo pra você..
e do que é que isso adianta se não muda nada?
se o meu amor ja cansou de ler,
se as pessoas ja não vão mais me compreender.
Pois a cada que passa eu me torno mais complexa, finjo mais e mais, não demonstro que eu odeio a quase todos que vivem ao meu redor, não demosntro que amo enlouquecidamente alguns outros, e muito mais de todo o transtorno que se passa aqui dentro de mim.
e chegamos a esse momento em que eu aprendi a viver só, e gostei.
o momento em que eu me olho no espelho e ja nao vejo a minha imagem real, vivendo uma vida ofuscada, com amores camuflados pelo meu ego, com amizades rompidas pela minha racionalidade complicada. Mas eu não entendo por que as pessoas gostam de tudo tão simple, tão facil e direto, sendo que o gostoso mesmo é correr atras, batalhar, brigar o dia inteiro com o seu amado e depois chegar no fim do dia e ouvir um ''eu te amo'' com ele te olhando nos olhos, e poder sentir que isso é mais verdadeiro do que todos os ''eu te odeio'' que voces falaram um pro outro no meio das brigas, com gostinho de quero mais.

Acho que estou começando a acreditar nas minhas mentiras de que é melhor sem voce, que eu mesma me conto pra tentar me convencer e conviver.

Voce foi o amor mais sincero que eu ja pude experimentar.
eu queria te ver lutar, batalhar, falar, amar e por fim voltar.
eu só queria ter você de volta pra mim.

sábado, 16 de abril de 2011

evito acreditar.

Você não percebe que vem do fundo do meu coração? Que o tempo que ficamos juntos foi tempo suficiente pra você ser inesquecível, tempo suficiente pra que na hora que o namoro chega perto do fim, eu ter mais e mais vontade de você, te queresse mais?
erros? Errei, você errou, nós erramos e pronto.
Agora vai de mim ligar pros seus erros, e você ligar para os meus.. Vale mesmo a pena brigar tanto? Se chingar?
Se apenas nós dois sabemos o quanto é gostoso quando estamos a sós. Cada momento que passamos..
Como você pode esquecer? Ou pelo menos fingir que esqueceu. Sou coração mole, uma louca apaixonada, ou você é assim mesmo?

Quantas perguntas sem respostas, ou existem respostas e eu evito acreditar nelas.

compreensão

Queria mesmo era entender porque é que existem dias assim, tão enjoativos. Essa monotonia extrema me causa ância .. O QUE FAZER? A QUEM CORRER? Um ponto de fuga seria o suficiente em meio desse NADA em que estou vivendo.
Bad, essa bad acabando comigo fácil como contar 123..
Tudo o que meus neurônios andam produzindo nas duas ultimas semanas (e isso está parecendo dois anos), eu estou jorrando no papel, no branco que tanto me intimida. Com simpatia extrema ele se torna acolhedor. Estou escrevendo o diário como uma adolescente misteriosa, segundo alguns.

Então eu prometerei a você que eu acharei um jeito

De deixar isso do meu jeito.

Eu quero achar

O que me deixa satisfeito

Essas desculpas são mentiras valentes

Comece a tentar procurar

Um tempo em que você estava lá para mim

Lutando pra decidir ser

Nunca melhor, nunca melhor

Deixe acontecer.. de novo.

drama.

Tá vendo esse olhar tão vazio?
E essa alma, tá sentindo sua falta de amor?
O corpo, completamente pobre de paixão..
Sua face recebe carinho de outros corpos viajantes pela Terra, mas nada a completa.
Nada se encaixa tão perfeitamente. Esse excesso de sentimento demonstrado a essa mulher mudou da felicidade para a tristeza rápido demais. Quando ela estava quase aprendendo a lidar com o primeiro, o segundo invadiu a sua vida sem nem ao menos pedir-lhe licença.
Confusões que estão acabando com o seu interior. Cômico até..
Logo ela que se dizia tão forte, independente e inteligente, agora está incapaz de por um fim em toda essa palhaçada sem que lhe venham sentimentos como os primeiros citados aqui?
Terrível é o amor.
Às vezes ela se sente tão triste
Sozinha em seu apartamento ela moraria
Até que o homem dos seus sonhos viesse quebrar o encanto..


Just another day - Paul McCartney
Sabe já faz tempo que eu queria te falar das coisas que guardo dentro de mim, de como algumas coisas mudaram, de como eu mudei. Quero te lembrar de algumas coisas e fazer com que você se esqueça de outras. eu só queria te dizer, que em momento algum eu deixei de te amar, mas é que as vezes as coisas não saem do jeito que esperamos. Parece mais difícil, ou até mesmo impossível. Mas eu sei que não é se tentarmos juntos. Sem que existam magoas, lágrimas e despedidas talvez seja impossível, porque estaremos sempre em tempos diferentes, mas você sabe que eu iria até o alto da mais alta torre, para acertar nosso tempo, pelo menos uma vez. Concordamos sempre em apenas uma coisa: nos amamos. Tente me entender, tente não se esquecer, tente não me perder, tente, apenas tente. Você sempre quer buscar uma razão, agora eu te digo leve isso sempre com você:
Não existe razão nenhuma nas coisas do coração. Por mais que as coisas pareçam diferentes eu sei que minutos antes de dormir pensaremos um no outro. E em quanto isso acontecer, a mágica continua existindo.
Agora as minhas páginas sem títulos, páginas em branco, são mais preciosas do que nunca.
Elas tem todas as minhas verdades em relação a você.
Entendem e descrevem a minha confusão sentimental.
Páginas em branco, mas uma vez me deparo com você..aqui, assim.
Não sei se quero te dar um tapa na cara e jogar na sua cara que você não me merece, ou se quero te dar um beijo até ficar sem fôlego. Não sei o que é melhor pra mim. Não gosto dessa situação ridícula.
Deitar na cama e abraçar você, olhar em seus olhos e sentir seu coração bater perto do meu é uma sensação anestésica !
Ruim mesmo é achar que estou melhor, quando saio com meus amigos, eu rio, eu me divirto, eu pulo, eu danço, eu falo, eu grito. E? O que me adianta? Se quando eu deito na minha cama, coloco minha cabeça no travesseiro eu esqueço de tudo, e só lembro de você. Isso é felicidade pela metade, infelicidade.

novamente.

É, novamente esse sentimento chega para me dominar.
Não parece tão engraçado depender de alguem que provavelmente não depende de você. Não mais…
Tudo parecia mais claro e certo com meu oculos da ilusão, me acostumei a usá-lo e agora que me vejo neste estado percebo que talvez, por alguma razão, poderia ter sido melhor se estivesse sem eles.
Essa vontade de você está me matando aos poucos, se espalha tão rápido pelo meu corpo, eu não entendo, como um simples sentimento pode levantar tantos pelos de uma vez só.
Poderia ser só mais uma viagem, mas não saí nem do lugar.

really

I really don't know where i am, but i'm still making some plans. you know i'm allways thinking, man
but know on fucking postive side and i'm still living my life. just keep going, go ahead, don't cry..
swimming trough the ocean without fear I know it's hard, but we have to try..

lembro-me de te dizer:

''Me faz acreditar, me dá um incentivo, sem ser o motivo do meu amor por você! Eu quero uma garantia de que vai me fazer feliz..''
A única pessoa que pode te fazer sorrir é aquela única pessoa que pode te fazer chorar.

Eu sinto ciúme quando alguém te abraça, porque por alguns segundos essa pessoa está segurando meu mundo inteiro nos braços .

carta para você.

tenho me distraído tanto ultimamente, e nem pensar mais em você eu tenho pensado. cada um seguindo a sua vida, bem let it be. chego em casa à noite, olho pela janela, sinto frio, faço um chá e não penso em você de jeito nenhum. deixo as coisas em seu devido lugar e minto para mim dizendo que não foi tudo aquilo que eu dizia, que eu me enganei como já havia me enganado quatro anos antes. criei o costume de mentir para o meu reflexo no espelho e dizer que tudo bem, vai ficar tudo bem, que eu enfrentei teu adeus como um sorriso nos lábios. tanta mentira que me causou muita dor. mas ontem eu cheguei em casa à noite, senti frio, fiz chá e pensei em você. e doeu bastante, doeu bastante pensar em você, e saber que teríamos tanto potencial pra encontrar a felicidade e o amor. que poderíamos sim ser feitos um pro outro, e enquanto eu fui pensando em tudo isso, eu fui me encolhendo dentro de mim mesma, e fui aceitando a dor e chorei, chorei tanto tanto tanto, esperando uma palavra de consolo de alguém, esperando você dar um telefonema e dizer que está aqui ainda, que as coisas ainda são como antes, como há quatro anos atrás quando você me embalava nos braços e me fazia dormir. de repente o mundo foi ficando tão feio, escuro e vazio, e eu não encontrava nenhuma música, nenhum trecho de livro para me acalmar e me fazer acreditar que eu não estava sozinha. pensar em você não deveria nunca ser tão doloroso assim. queria apenas que fosse let it be mesmo, passou, passou, não toca mais, não machuca mais, não consome mais. e eu, tão cheia de confiança acabei percebendo que eu fui arrogante demais com o meu coração, que acreditei demais que poderíamos nos enganar pelo resto da vida, tanta mentira que eu contei para saber suportar a dor de perder você, tanta coisa suja e feia que eu inventei. eu ria sempre, sempre ria sobre nossos momentos como se não tivessem sido importantes, e eles foram tudo o que eu tenho de bonito em mim, agora eu consigo entender, agora eu posso te dizer que foi real, que eu senti o Drummond dentro do peito. e existe, meus caros, o amor existe sim, e ele pode ser bem verdadeiro se permitirmos. agora as noites vazias continuarão a deslizar do lado de fora, e eu nada mais posso fazer para trazer você de volta em minhas manhãs tão sozinhas, tardes sem você. eu nada mais posso esperar de você, nada mais posso pedir. não tem mais sua voz no meu ouvido, não tem mais você sentado na minha cama olhando para mim, não tem mais você me levando pra tomar o café da manhã, não tem mais você me fazendo sentir que a sua falta dói como se estivesse perdendo uma parte de mim mesma, não tem mais você pedindo para eu não ir embora, pedindo para eu ficar mais um pouco, me dizendo que o metrô atrasou, murmurando que eu sou tão intensa que ele fica sem ar quando está perto de mim. não tem mais você dentro da minha vida, e dentro de todas as coisas que formavam a minha vida com você. e eu acho que agora eu começo a aceitar que, mesmo com um fim, sempre existe uma chance de ser feliz dentro de nós mesmos, e dentro de todas as outras pessoas no mundo que podem, talvez, ser o que você foi pra mim.
mas dói, dói bastante.
Bem no meio desse clima ruim, quando eu acho que não vai dar mais certo,você vem e senta um pouco mais perto,e me dá um beijo.

ESTRELAS

Eu sou uma das estrelas e estarei eternamente no céu de cada um de vocês. Por mais que as luzes da cidade tentem, e consigam muitas vezes ofuscar o meu brilho, quem é realmente verdadeiro vai conseguir distinguir o natural do projetado com nitidez.
Você não sabe e nunca procurou saber
Que quando a gente ama pra valer
O bom é ser feliz e mais nada.

Esperar o sol reaparecer e poder contar com você..

Uma garoa tranqüila e pura,
Eu e você..
Tudo tão intenso, e uma paz impossível de se esquecer.

Escapar e fugir com você, pra ter mais um desse..
Um dia nosso, do nosso jeito, a nossa cara..
Caminhar na chuva e relembrar tudo o que a natureza nos concedeu..
Uma paixão e um amor que já não se compara.

Uma mesma vontade, desejo.. O mesmo querer.
E por algum momento voltamos ao principio para ver o nosso sol nascer..
Tudo girando ao nosso redor. .duas almas e um só ser.

Tudo o que fluiu contra o nosso destino pode esclarecer,
Que nem tudo o que é certo é necessariamente pra valer.
Os detalhes que construímos na nossa história unidos..
Nós jamais vamos nos esquecer.
E quando a noite retornar, poder te amar - teoria de inicio meio e ..
Um frio bom e um vinho quente, uma luz pra iluminar a mente.
Uma brisa pra acalmar a alma e você.
Dormir abraçadinho e ver a cada minuto que se passa, um amor -de- renascer.

• E sabe a pior parte de tudo? Saber que não fui capaz de fazer você sentir o mesmo.

ultima vez.

Da próxima vez, provavelmente seja a última vez.
Abrir mão de algo que eu amo por consequencias da vida me causa um pouco de raiva, mas oq ue posso fazer? É aguentar essas malditas consequencias…
Eu só queria que não fosse assim.
Ah, quantas lágrimas eu tenho derramado
Só em saber que não posso mais
Reviver o meu passado
Eu vivia cheio de esperança
E de alegria, eu cantava, eu sorria
Mas hoje em dia eu não tenho mais
A alegria dos tempos atrás
Só melancolia os meus olhos trazem
Ai, quanta saudade a lembrança traz.

para mais ninguém.

O silêncio é uma tortura, alguma coisa se perdeu.
Você já não me olha como antes com ternura,
acho que já aceitou o nosso adeus.

FOGO E GELO.

assim como eu e voce. o fogo ardia por todo o meu corpo, e como uma pedra de gelo, eu fiz voce se derreter em mim. E por mim.

máscara com sabor de gelo.

E mantenho a máscara me afastando da realidade; não gosto dela, não gosto de me sentir frágil e sensível. Todo mundo se machuca, a diferença é que algumas pessoas sabem como disfarçar. Ela (a menina de quem falamos) não gosta de ser fraca, e empurra as lágrimas com todas as forças de volta para onde vieram. Ela gosta de ter auto-controle.Sabe, se ela realmente tivesse o controle da situação, ela seria a garota sem coração de verdade, não apenas fingiria ser.

A saudade não passa - marisa monte

Eu pensei que fosse fácil
Esquecer o seu abraço
A lembrança continua
sofro, choro pelas ruas
Busco por notícias suas
Não te acho em nenhum lugar
Sinto falta de você
O que fiz pra te perder ?
Preciso tanto te esquecer

A noite é longa
O dia sem graça
Eu já fiz de tudo
A saudade não passa
Cadê o mundo
Que eu vivia
E você carregou?

Minha vida mudou tanto
Quando deito, vem o pranto
Não consigo mais dormir
Já não sei o que fazer
Outro amor não sei querer
Preciso tanto te esquecer.

terça-feira, 12 de abril de 2011

A unica coisa que eu sabia era que eu tinha que desfazer aquela história.
Mas desfazer uma história é sempre tão difícil..

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que volta só vem na sua memória,nada mais toca seu coração. Você não deveria ter se permitido mudar tanto.. o tempo tornou impossível o que deveria ser o nosso presente.

simples.

Havia algo nas pessoas que as tornava diferente de mim. Ou fosse o contrário, quem sabe. O maior prejudicado nisso tudo era um mundo, pequeno de mais. Um mundo que faz de cada pessoa algo individualista de mais, grande de mais para que se possa caber dentro dele, e há uma insanidade na lógica que se cria quando se mata. Nós temos matado, agora mais do que nunca, e tentado transformar nossas próprias vidas em felizes. E o que há de mais simples que isso?

e sem voce, faria?

Talvez a muitas e muitas milhas daqui, ou em outro mundo ou até em outra dimensão exista alguém que seja ao menos um pouco parecido com você, que me fizesse sorrir como você fazia, e que pudesse me fazer chorar com a mesma facilidade, e até que pudesse demonstrar amor da mesma forma que demonstrava. Mas sempre haveria um vazio, como o de alguém que deveria ter ido e não foi, que deveria ter amado e não amou.
Haveria sempre um vazio que iria ressoar a cada “eu te amo” sem tanto significado com os que eu te dizia. Eu queria aprender a fingir dessa forma, mas nem isso eu consigo, e não pense que não tentei, porque já se foram muitas dessas tentativas, todas falhas. E agora? Bom, não pense também que não me perguntei o suficiente. E que todas as respostas retorno não foram “acalme-se, espere”.

hoje!

Hoje eu não to pras minhas músicas, meus livros, meus compromissos, minhas birras nem nada que me distraia dos pesos que eu passo evitando lembrar que carrego. Hoje eu não to pra chorar, nem pra rir, na verdade. E se me perguntar o que eu quero, é verdade que eu não vou saber responder, só quero achar um lugar onde tenha um vaso sanitário que tenha um bom espaço e leve o esgoto pra o lugar mais longe que existir de mim e jogue em outro planeta esse medo de seguir qualquer coisa que eu comece. Dizem que é vaidade, ignorância ou covardia e eles têm listado o milhão de coisas que me falta e só o que eu percebo que não ta aqui e eu preciso é desse buraco ou desse esgoto ou desse rio onde caiba o que eu quero pôr pra fora sem nem me importar se o mundo inteiro vai ficar sujo pra que eu possa me limpar. Então talvez possam dizer que eu sou egoísta, mesmo que eu já tenha parado de me importar com os estereótipos to ouvindo tudo pra o meu egoísmo não mutar pra cinismo, depois de eu tanto te criticar pela falta de importância crônica com o que vai acontecer. To planejando faz tempo, e olhe bem, nem sabia que ia tanto precisar de um espaço vazio tipo uma vala bem funda igual um deserto pra habitar com os meus monstrinhos internos.

dúvidas e o resto.

''Eu posso não saber o que eu quero, não ter certeza do que eu espero, não ter uma linha reta, muito menos esses zilhões de planos que eu vejo as pessoas fazendo, e, se me permitem dizer, muitas vezes sem nem a si mesmas conhecerem.. Só que eu sei, e muito bem, o que eu não quero, o que eu não admito e o que eu não vou fazer. E o que eu não quero é ser taxada, rotulada, com os pensamentos e sentimentos organizados em caixas lacradas e aceitando que todo mundo tem que ser e querer a mesma coisa pra não ser considerado estranho. E esse assunto já ta batido, mas não posso deixar de dizer que eu não quero mesmo. Eu não quero ser cantora, não sonho em ser atriz e nunca me interessei pela imagem que ganha essa gente que tira a roupa pra ter dinheiro e aumentar o silicone. Muito menos gosto do falso moralismo que essas palavras têm de efeito sobre as pessoas. É simplesmente não gostar, nem digo por princípios porque esse conceito anda tão distorcido, que hoje vender a alma já faz gente acreditar que é um atalho pro céu, mas quem sabe seja porque eu não sei e nunca vou aprender a lidar com um monte de gente me julgando pelo que elas pensam que conhecem de mim, mesmo que só vejam essa pequena parte que fica exposta e não mostra nem a metade do que eu penso e nem um pouco do que eu sou. Trabalhos são assim em qualquer lugar do mundo, servem pra te dar dinheiro, mas mais do que isso pra ter algo que, quando tu fizer, te leve a pensar “é disso que eu gosto, é isso que eu quero morrer fazendo”, em um lugar onde tu te encaixe não pelo teu tipo físico, pelo teu rosto fotogênico ou pela tua bunda que eles apelidam de fruta pra vender em revista masculina, exibir na TV ou vender a tua vida em revista de fofoca, contando as tuas intimidades e fazendo com que tu apareça pelas coisas que eles deduzem e pela malícia que eles produzem. Isso e o que mais der lucro para que os desinformados que nunca trocaram uma palavra contigo te idealizem pelo o que eles vêem em ti como perfeição, e não diria que isso é ruim se eles parassem de olhar só pra parte errada que consideram interessante e se quisessem ir além disso. Não é falta de dignidade, complacência, respeito, a não ser contigo mesma que pode ser mais do que isso. Por isso, eu não acho que eu peço de mais. E, pelo contrário, às vezes até parece que eu quero de menos e que eu coloco barreiras de mais na frente das pessoas porque mesmo que eu queira manter tudo estabilizado, tem uma pontinha de mim que quer que alguém apareça e desorganize tudo, me desconcerte, me questione pelo que eu não sou capaz de perguntar pra mim mesma e não me deixe fugir da falta de capacidade que a covardia produz. Então, se eu não sei o que eu quero, eu sei que o que eu preciso é ir, sem me dar chance de parar e ficar na margem do que eu sonho, com medo de atravessar e ver o que tem do outro lado. E, como falta roupa cobrindo o corpo dessas garotas nas revistas, me falta coragem pra arriscar, atravessar com esse receio de me descobrir errada. Logo eu, que declaro como feia a nudez de vocês, ando tão sem paciência pra me vestir dessa impotência que me vendem nas ruas e me aconselham com o nome de “calma”, “paciência” ou, às vezes, “estabilidade”, porque eu quero mais que chuva. Pode chamar de tempestade. ''

consequencias

Agora, as pessoas têm me dito que eu tenho medo do que eu falo, do efeito e do impacto que as palavras têm quando outra pessoa as escuta. E porque não? Me dou o direito de temer, e tenho receio quanto ao que as pessoas vão pensar. Idéia hipócrita essa de quem diz não se importar, um pedaço de você sempre quer consideração. Uma parte sua sempre é hipocrisia, sempre é essa mentira que você acha bonito de contar, por baixo desse pano e do teu sorriso, da tua cara disfarçada de alegria e do sentimento que tem dentro do teu bolso. Mentira é realidade provisória, essa que a gente altera com pensamento e não precisa mexer a bunda da cadeira nem pagar pra ver nem arriscar a cara pra bater nem ter medo de apanhar. Assim fica fácil esquecer a existência das máscaras, que Clarice dizia serem parecidas com a gente: com carnaval ou sem, elas estão lá, intactas, cobrindo suas faces e tapando seus buracos. Estancando sangramentos. Escondendo tuas vergonhas, cobrindo tua nudez. Abrigando no seu interior úmido e fétido, as coisas que apodrecem justamente por estarem ali dentro, donas da segurança discreta das epifânias. E, mesmo nesse amontoado de pessoas se cobrindo com medo de si próprias, eu tenho medo de pensar no que pode acontecer. Olho de canto de olho o futuro, ignorando sua fugacidade em me engolir e me esfregar nos olhos a pimenta da percepção dos meus erros, com uma expressão debochada e um risinho de “eu te avisei”. E eu tenho dito que ser maior é, mesmo quando a realidade me apertar contra a parede e o futuro virar presente me mostrando seu cinismo - esse que as pessoas que só te ajudam te mandando parar de sonhar usam -, seguir nessa minha falta de reação, assumindo a velha postura clichê de "levantar a cabeça e seguir andando". E ria de mim, veja meus defeitos, aponte minha exposição. Eu não ligo. Eu assumo, agora não dá tempo de fugir e deixar pra amanhã. Tudo tem esse gosto de que é cedo de mais pra gritar o fim do mundo, mas irremediavelmente tarde de mais pra fugir e esperar em baixo da mesa, da cama ou da saia de alguém, pra sair de lá intacto com ar de herói que não precisou lutar pra mostrar a sua grandeza. Se é pra ser grande, aprende a não se importar e se aposse das máscaras, disfarces e maquiagens que encontrar por aí e chame como quiser, pra mim é isso: mentira doce. Não me engano desse jeito, não engano ninguém... E, se pudesse, seria a mim mesma pra fingir que o mundo não é assim e perder essa vontade de abraçar as pessoas e dizer que tudo vai ficar bem, sua mãe já vem, o câncer não vai matar seu avô, seu pai não vai falir, e eu não minto pra ver tua boca virar em sorriso. Agora eu fico parada, quieta, vendo esse mar de gente indo embora e esse punhado de gente chegando e ninguém despindo a armadura ou entregando confiança nas minhas mãos: nada vem de graça; eu pago meu preço, com acréscimo e juros. Eu acredito no que você fala e pago pra ver de novo. Me engano, eu sei, me endivido comigo mesma, mas tenho orgulho do meu risco, aprecio a minha causa. Não desdenho a sua também, conseguindo o que quer e não perdendo nada pra ninguém, não ganhando dor de cabeça, não perdendo noites de sono. Eu prefiro mesmo ficar aqui, não me leva contigo e com a tua capacidade de não se importar. Me deixa ser ridícula, patética, à caça do que me move e do que me mantém sã perto desse lixo todo que eu vejo nas mãos de vocês, mas eu sei pelos seus olhos que nem vocês acreditam. Enquanto isso, eu deixo vocês verem a evidência do que eu faço, na transparência do que eu sinto, o que eu sou de verdade. Sem sustos e sem urgências, o que me torno e o que insisto em não abrir mão pra não perder a lucidez, com o que me machuca, e mesmo que eu minta pra não trazer culpas, você sabe que dói. E ta aí: se te dói, é porque te importa.

Caio F. Abreu

Eu vou embora sozinha. Eu tenho um sonho, eu tenho um destino, e se bater o carro e arrebentar a cara toda saindo daqui, continua tudo certo. Fora da roda, montada na minha loucura. Da minha jaqueta boy, que faz um puta frio lá fora e quando chega essa hora da noite eu me desencanto. Viro outra vez aquilo que sou todo dia, fechada sozinha perdida no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada.

não é você. é o mundo inteiro.

Não vou contar. Você não precisa saber. Eu não preciso explicar pela décima vez que está tudo dando errado e me agarrar na sua camiseta e pedir para que você guarde segredo e chorar todas as dores que eu tenho do mundo. Não, dessa vez chega. Dessa vez só um banho quente, música animada, bebida e um novo amor já fazem o seu papel. Dessa vez não é você, é o mundo inteiro. Dessa vez não somos nós, sou eu, minha consciência carregada, meu ódio desnecessário e meus erros sem motivo algum, e você com seu mundo inteiramente feliz. Dessa vez, se eu acreditar, não vou precisar correr pra lugar nenhum e me esconder do que eu nunca sei onde está e todo mundo diz se encontrar dentro de mim mesma. Dessa vez, não tem nada mais dentro de mim. dessa vez não é solidão, é só falta de amor.

eco.

Há alguma coisa no seu olhar, algo que eu notei enquanto as luzes não tinham nada de especial.. isso me lembrou por duas vezes de que eu estava vivo, e me lembrou também que você vale muito a pena.
Você poderia me mostrar, meu amor, alguma coisa que eu não tenha visto? Alguma coisa infinitamente interessante.
Tem alguma coisa no jeito que você se move, eu vejo sua boca em camera lenta quando você canta.. mais delicados do que se tivessem por alguém sido criados. seu movimentos são um eco e eu conheci a verdade.

Seu maior medo vai ser o seu resgate! estranho como isso acaba assim.
Tudo o que eu sou, tudo que eu sempre fui está aqui em seus olhos perfeitos, eles são tudo que eu posso ver.

Eu não sei ando confuso sobre como é bom, só sei que estas coisas nunca mudarão para nós em tudo.

Se eu deitar aqui, se eu apenas deitar aqui, você mentiria comigo e esqueceria do mundo?

Escrito por uma criança Angolana.

Quando eu nasci, era preto.
Quando cresci, era preto.
Quando pego sol, fico preto.
Quando sinto frio, continuo preto.
Quando estou assustado, também. Fico preto.
Quando estou doente, preto.
E, quando eu morrer, continuarei preto!
E você, cara Branco.
Quando nasce, você é rosa.
Quando cresce, você é branco.
Quando você pega sol, fica vermelho.
Quando sente frio, você fica roxo.
Quando você se assusta, fica amarelo.
Quando você está doente, fica verde.
Quando você morrer, você ficará cinzento!
E você vem me chamar de homem de cor?