Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Por que você me deixa tão solto? Porque você não cola em mim?



''Não sou nem quero ser o seu dono, é que um carinho às vezes cai bem. Eu tenho meus desejos e planos secretos, só abro pra você mais ninguém.
Por que você me esquece e some? E se eu me interessar por alguém? E se ela, de repente, me ganha?
Quando a gente gosta é claro que a gente cuida.. fala que me ama, só que é da boca pra fora.
Ou você me engana, ou não está madura..


Onde está você agora?
''

Projota - Deixa Rolar -> postei essa aqui por ser do projota falando exatamente comigo nessa letra:


‎''Mais uma vez tá ai você, sonhando acordada sentada, olhando o tempo passar sem esperar por nada. Ou esperar por tudo que esteja por vir. Calada, ouvindo aquela voz que nao cansa de repetir na sua mente, dizendo pra correr atrás, mas ela mente, eu digo não corra demais, porque talvez ele seja aquele bom rapaz.. Mas talvez não, talvez só queira te passar pra trás.
E a essa altura suas amigas dize...m que ele é mó galinha, sua mãe te diz que ele já pegou a vizinha, pro seu pai você nem conta, senão ele perde a linha e seus amigos dizem que ele é 'bixa' ou que cheira farinha.
Você devia tá pensando em estudar, passar no vestibular ou trabalhar, mas fica esperando ele te ligar. Mas ó, se o telefone não tocar, é porque ele não quis discar seu número, então nem pensar em discar!
Mas quando ele te liga, você fica mansa, é eu sei.. seus passos são comandados pela esperança. Mulher, talvez com ele seja igual, e ele só tenha medo disso não dar certo no final..
Ou, ele queira memo é te zoar. Mas uma coisa é certa: você só vai saber quando tentar. O tempo vai dizer se isso é atoa, a gente mal comanda a gente, muito menos outra pessoa..''

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Se joga nela na vida, que ela te segura e te faz feliz.


A merda é que eu quero tudo aqui, que aconteça agora. Tudo na hora. É complicado não ter tempo a perder, ter sede de viver tudo rápido, com toda a intensidade que se conseguir alcançar, aproveitando cada minuto como se fossem o primeiro e ultimo, quando se está cercado de idiotas que estão à toa e tentando de fazer entender que você deve ter 'calma' e ser paciente ficando á espera deles. Desculpa, mas dependência e esperar são duas palavras que -juntas- não se enquadram muito bem em alguém como eu, com a urgência de viver que eu tenho dentro de mim.
As coisas devem acontecer, e é simples assim. Se não for, você perde o foco, você descansa do seu objetivo, você descuida. Não que você tenha que estar sempre correndo apressado, não me compreenda mal.
É QUE VOCÊ TEM QUE ESTAR SEMPRE VIVENDO. E o vivendo que eu digo é vivendo para coisas que te façam bem, que tenham um valor no minímo grandioso e significante em sua vida, que façam a diferença e gerem sentimentos bons. Chega de ser a toa, chega de sempre esperar para ser feliz, para estar junto, chega de esperar para conquistar, para mudar .
Não deixa ninguém te atrasar não, cara. Para de deixar um pé de fora da vida e se joga nela de uma vez, vai em frente de corpo inteiro e de alma pois quem te quer bem vai te acompanhar..não tenha medo de estar sozinho ou de ter poucos à sua volta -serão poucos (provavelmente), mas serão verdadeiros e indiscutíveis-. É melhor ter 2 verdadeiros do que 10 mais ou menos, e esse valor você só aprende a dar com o tempo, mas não perca tempo porque o tempo tarda mais rapido do que você acompanha.

Chega de deixar a vida passar. Ela é AGORA, aprende.

sábado, 28 de janeiro de 2012

O meu melhor é -In-tensidade.


Sou complicada mesmo. Gosto de explicar com a palavra intensidade, na verdade.
Nem só razão, nem só sentimento. Uma mistura estranha desses dois fatores que me formam alguém apaixonada pela intensidade da vida, se não, não tem graça. Muito feliz, ou muito triste, muito preocupada ou nem aí, querendo muito perto ou muito longe.
(Encontrei no teatro a intensidade que eu busquei em muitas pessoas. En...contrei nele personagens com os quais eu tive de me doar por alguns instantes para entendê-los, para mostrar em meu corpo uma -nova- outra personalidade. Tem coisa mais intensa do que o teatro? Me diz. E subir no palco? Aliás, além de subir no palco, deixar a sua identidade de fora dele, adotando por alguns instantes uma outra qualquer que você há pouco nem conhecia.) Obs: isso foi só um exemplo da intensidade que me apaixona.
As coisas tem que ser intensas pra me fazer bem, elas começam sem nós dar-mos conta, e acabam muito antes do que imaginamos. Desaparecem perdidas no tempo e cabe a nós deixar com que vão-se embora.
Sou apaixonada por pessoas intensas, e essas sim, conseguem me passar uma energia positiva por um só olhar.
A unica explicação é o querer. Querer com intensidade.
Querer MUITO.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Deixa.


Deixa pra depois o que já não precisa esperar e tudo que não deu pra consertar por culpa do depois. Não tem jeito não, a gente sempre espera piorar, a gente sempre deixa de cuidar do que já tem na mão. Mas é sem querer. Sem querer. Então, taí, nosso refrão. Taí. Deixa pra depois o que já não precisa mais deixar, mudando as mesmas coisas de lugar. A certa coisa certa a se fazer. E diz que só queria descansar de quem a gente mesmo escolheu ser. Sem querer. É sempre sem querer...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

estrelas.


As estrelas parecem ser eternas mas não são. Elas nascem, vivem e morrem. Até mesmo o Sol, que é uma estrela (e não das maiores), um dia também vai acabar. É um verdadeiro grande erro da sociedade continuar a criar cidadões com repetidos erros de seus antepassados, acreditando que as coisas em geral duram para sempre.
Isso é um grave erro..pois elas são passageiras, e passam muito mais rápido do que acompanhamos ou aceitamos.

Absmo!


‎''Eu lhe avisei que as freadas bruscas faziam parte, e que estava tudo bem em correr o risco. Nos minutos finais do grande espetáculo, você foi embora com seu vagar de rosto triste, mas já era tarde para chegar-mos a outro lugar melhor, entende?
Codifica o passado em enigmas e senhas alfanuméricas para que ninguém desvende sua esfinge e caia no seu abismo.
Repita comigo: abismo!

O trem passou e você ficou.''

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Luz. Lembrar.


Eu só te guardo, não te espero mais.
É o tempo em que rio quando esquecer os óculos de ilusão e promessas dói um pocuo mais do que era previsto.
Mas não me olha, não me olhe de forma alguma nos olhos, pois eles prometem trazer lembranças de um passado tão distante e tão presente em meu presente. E por fim, estão tão distantes do meu futuro -a cada dia mais, eu diria-.
Lembranças que me prendem e me impedem de continuar.
Ou de começar.

cbjr


Quando eu vi você quase não acreditei. nem vi você mudar, nem vi você crescer, mas
nunca te imaginei assim.
Quando me aproximei mal sabia o que falar.. Como pode tudo mudar em um segundo? nem pensar, não vou voltar atrás, agora é assim que vai se!

Difícil acreditar que depois de 'tanto' tempo.

Caio falando por mim em palavras.


"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa"

Olhos de Ressaca.


O olhar cheio de amor e paixão, fixo, cristalino, que pareciam aumentar e diminuir sobre mim, querendo mesmo era me puxar para dentro daquele corpo.
Exatamente como a onda sobre a praia: avança e recua, simula ser calma, ''doce'' e serena, é até mesmo uma sensação incrivel poder estar com ela, porém, quer mesmo é te arrastar para o fundo -até o seu fim-.

Querer sem exigências.


Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que eu tinha, era seu.

domingo, 8 de janeiro de 2012

YOUNG FOLKS


Se eu te dissesse coisas que eu fiz antes, se dissesse como eu costumava ser, você sairia com alguém como eu? Se você conhecesse minha história palavra por palavra, se tivesse toda a minha história, você sairia com alguém como eu?
O que eu fiz antes, tiveram partes que não me levaram a lugar nenhum.
Eu sairia com alguém como você..Não importa o que você tenha feito ou com quem você estivesse amarrado.
Nós poderíamos ficar por aí e ver esta noite inteira.

E nós não nos importamos com o pessoal jovem falando sobre o estilo jovem. E nós não nos importamos com o pessoal velho falando sobre o estilo velho também. E nós não nos importamos com nossos próprios erros falando sobre nosso próprio estilo. Tudo o que nos importa é conversar..
Conversando somente eu e você.

Geralmente, quando coisas iam longe, as pessoas costumavam desaparecer.
Ninguém irá me surpreender (a menos que você o faça).

Eu posso dizer que há algo acontecendo.

Horas parecem desaparecer.

Todos estão partindo (e eu ainda estou com você).

Deixe estar.



É até angustiante de observar como as coisas se perdem com o tempo. Com o simples tempo que tudo pode mudar, e mudou foco, força e até mesmo a fé. Tempo faz-se encontrar caminho, e também perdê-los. E se dar tempo é se dar confiança pra adquirir coragem. E coragem? me diz: onde encontrar essa tão coragem que me faça continuar?
Tempo, muda as estações, leva com elas as dores também. Tempo, seja bom, pelo menos dessa vez..

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Começo a olhar pra mim.



“Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhoso. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente.”

Qualquer balada trocada por livro e café na madrugada.


Nas primeiras vezes que você preferir ficar em casa, você vai se estranhar. Depois vai se reconhecer, e ficar em paz com um bom livro ou filme.
E, por favor, esqueça a imagem idealizada de macho ou fêmea autossuficiente.

Seja presente. O meu.


Só te peço a presença, a companhia. Será que isso é querer demais?
Pois é como se nao bastassem todas aquelas paginas de livros que eu já li tentando me distrair, tentando fazer o tempo passar mais rapido, esperando a sua ficha cair.

Caveiras.



Gosto de caveiras, pois não discriminam raça, cor ou posição social. Todos temos, e é isso que nos torna iguais. Muitoss acreditam que a caveira representa o perigo, e eu concordo plenamente: O homem é um perigo.
O homem é um perigo pra ele e também para todos a sua volta.
Mas a caveira, acima de tudo isso, representa a igualdade entre o rico e o pobre, o grande e o baixo, o branco e o negro, o forte e o fraco.

Num ponto, todos somos iguais.


Esperar por um telefonema, um aceno ou qualquer sinal que nos assegure sobre a nossa importância, principalmente quando estamos tão certos do contrário, é uma esperança inevitável.
Estar a espera de um ser aberto, de coração limpo, livre de suas particularidades, ou de um motivo qualquer para desistir dessa minha companhia.
Esperar por uma pessoa imaginária que criei do mais alto pico de minha solidão sem tamanho, é como praticamente viver.
E viver é dessas solidões que se encontram aí, perdidas pelo mundo.

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você.



Aperto o 12 que é o seu andar,
não vejo a hora de te encontrar.. e continuar aquela conversa que não terminamos ontem, e ficou pra..Lá(ranjeiras)
Satisfeito sorri, quando chego ali.

Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu.

mudar-se para cá.



Tô organizando meu blog. Tô bagunçando a minha vida. Na verdade, tô trazendo tudo o que tenho guardado aqui nos meus documentos pra esse blog (ou melhor, quaese tudo), e tô também acrescentando bagunças em minha vida.
Sim, é complexo.
E realmente eu não quero ser compreendida.
Mas enfim, vou postar mais coisas aqui no meu ''diário eletrônico'' e sem cadeado, vou trazer as coisas do meu outro blog fechado que vou excluir pra cá, e assim tentar dividir todas as minhas particularidades prejudiciais com vocês.