Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas.
Pesquisar este blog
sábado, 26 de maio de 2012
Quem é você ?
"Você é o seu corpo? Você se definiria como um amontoado de células, ossos, músculos e pêlos?
Você é a sua mente? Por acaso você a controla? Experimente fechar os olhos por alguns segundos e prestar atenção somente na sua respiração.
Você vai notar que, após um pequeno espaço de tempo, seus pensamentos vão longe. Mas como isso acontece? Não é você que controla a sua mente e não era você quem ia focar somente na respiração?
Quem já praticou um pouco de meditação sabe que os pensamentos surgem e desaparecem num espaço amplo. Algumas vezes nos apegamos a um deles, afirmando que somos nós quem estamos o pensando. Mas não seria o contrário? Não seriam os pensamentos que pensam a si mesmo?
Sendo assim, você ainda é a sua mente?
Quanto mais você tentar observar, mais vai ver que não existe um “eu” intrínseco a quem se apegar. O personagem que construímos constrói também um mundo só dele."
“Um ser humano é parte de um todo chamado por nós de Universo, é uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, como alguma coisa separada do resto ─ uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência. Essa ilusão é uma forma de prisão para nós, restringindo-nos aos nossos desejos pessoais e à afeição por umas poucas pessoas próximas. Nossa tarefa deve ser a de nos libertarmos dessa prisão alargando nossos círculos de compaixão para envolver todas as criaturas vivas e o todo da natureza em sua beleza. Ninguém pode conseguir isso totalmente, mas a luta para a realização desta façanha, em si mesma, é parte da libertação e base da segurança interior.” -Albert Einsten
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Obrigada. Por tudo. Por tudo que passou, por tudo que virá. Agradeço mais uma vez. Agradeço mais muitas vezes. Mas por hora, obrigada por agora.
Vem aqui, fique aqui comigo um pouco.
Como eu gostaria que você estivesse aqui... Gostaria que você estivesse aqui sempre. Fica aqui comigo sempre, sempre que você quiser, já que eu quero sempre.
Lembre-se que eu gosto de você, pois é, eu gosto mesmo de você.
Engraçado, eu assumo por inteiro que gosto de você inteiro, e se for preciso, para o mundo inteiro.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Fica.
Não sei, mas talvez; tente me entender! Você entende e eu entendo, então tudo bem.
Venha cá! Fica! Te peço, então. Fica!
Eu gosto, gosto que esteja aqui, talvez você goste, então por que não ficar? Temos um lugar.
- Arranjo um lugar - se você quiser... Eu quero.
Beijo, abraço, eu quero o mundo
Apenas.. apenas você!
Então.. quem sabe?
Acreditou ser o melhor.
Talvez você diga mais pra frente que não aproveitou tudo que deveria. As vezes quebrar as regras pode ser bom, uma vez ou outra... depende o que isso lhe causará. Talvez você aproveite mais do que deveria, e na realidade só se perca nesse caminho, que você acreditava ser o melhor.
terça-feira, 22 de maio de 2012
Amor, Nós.
O amor veio pra mim como uma arte, aquela que o importante é transformar (vidas, cabeças e corações), e que transformou tudo em mim, me fazendo a cada dia uma pessoa mais provida de verdade. Essa é a função da arte: deixar o mundo mais colorido, mesmo quando estamos falando de grandes problemas. Foi exatamente assim que o amor agiu sobre minha vida: me tirando da matéria, me fazendo esquecer do mundo lá fora, vivendo somente o aqui, o agora. Foi exatamente como a arte, que tem como objetivo te arrepiar, tocar na alma de uma forma tão profunda que deixe alguma marca, mude alguma coisa, ou simplismente conforte e traga paz.
Emoção.
É isso: emoção! Atores, musicos, pintores, dançarinos, entre muitos outros que usam a arte para se expressar, para dar o seu grito de liberdade, todos eles querem emocionar de alguma forma.. seja ela conturbada, seja ela pacificadora, é pra te fazer escapar do corpo comum que isso tudo existe.
Meu unico desejo é que a emoção dessa coisa que eu gosto de comparar com arte (amor) não seja limitada de corpo a corpo ao passado. Sei do quanto o mundo precisa de arte, sei o quando o mundo precisa de amor. Que seja algo além de corpo, que não se prenda á matéria, que consiga verdadeiramente estar em um nivel inalcançavel (assim como eu sinto). Que seja tão conflituosa e tão pouco questionável. Que seja efêmera como o que se sente ao ouvir uma musica, mas tão renovadora quanto. O que eu quero dizer, na verdade, é que você pode assistir quinze vezes á mesma peça de teatro, mas a emoção tanto de quem atua quanto da plateia, jamais será a mesma. Você pode ouvir 10 vezes a mesma musica, e será sempre uma nova descoberta, uma nova provocação. Você pode amar durante 24 meses, e o vigésimo quinto será diferente.
Foge, mas não se perde da matéria, tá? Ver uma foto é diferente de ver um espetáculo ao vivo. Escutar uma musica é diferente de ir ao show. Ver um cara pintando é diferente de ver pronto. Ver uma gravação é diferente de ver um dançarino. Amar pra dentro é diferente de amar a dois.
Nós dois, tão artistas nessa vida, temos sempre que valorizar o olhar, a sensação, fugir dessa futilidade atual, incentivar o ao vivo. Arte pede presença, pede reconhecimento, arte precisa se mostrar, se expor.
Entre o artista e a platéia muitas coisas se perdem, muitas coisas se ganham. Não escuta o mundo lá fora, não. Cuida do nós, cuida das artes que você criou.
É lindo ser artista de sentimento. Somos artistas pelo simples fato de amar, de fazer e deixar acontecer.
Arte = Amor.
Amor = Arte.
sexta-feira, 11 de maio de 2012
De você eu quero o diferente, só aceito o que for de verdade, a graciosidade, quero que sejamos sempre vidas compostas por base de sinceridade.
Não quero o comum, o fácil, o sujo. Não quero a mentira, a casca dura, a desavença, a enganação. De coisas ruins e falsas o mundo tá lotado..e tá faltando sentimento bom.
De você eu quero a vontade de verdade, a parte mais bela do ser que podemos ter.
Assinar:
Postagens (Atom)


