Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

Amor, Nós.

O amor veio pra mim como uma arte, aquela que o importante é transformar (vidas, cabeças e corações), e que transformou tudo em mim, me fazendo a cada dia uma pessoa mais provida de verdade. Essa é a função da arte: deixar o mundo mais colorido, mesmo quando estamos falando de grandes problemas. Foi exatamente assim que o amor agiu sobre minha vida: me tirando da matéria, me fazendo esquecer do mundo lá fora, vivendo somente o aqui, o agora. Foi exatamente como a arte, que tem como objetivo te arrepiar, tocar na alma de uma forma tão profunda que deixe alguma marca, mude alguma coisa, ou simplismente conforte e traga paz. Emoção. É isso: emoção! Atores, musicos, pintores, dançarinos, entre muitos outros que usam a arte para se expressar, para dar o seu grito de liberdade, todos eles querem emocionar de alguma forma.. seja ela conturbada, seja ela pacificadora, é pra te fazer escapar do corpo comum que isso tudo existe. Meu unico desejo é que a emoção dessa coisa que eu gosto de comparar com arte (amor) não seja limitada de corpo a corpo ao passado. Sei do quanto o mundo precisa de arte, sei o quando o mundo precisa de amor. Que seja algo além de corpo, que não se prenda á matéria, que consiga verdadeiramente estar em um nivel inalcançavel (assim como eu sinto). Que seja tão conflituosa e tão pouco questionável. Que seja efêmera como o que se sente ao ouvir uma musica, mas tão renovadora quanto. O que eu quero dizer, na verdade, é que você pode assistir quinze vezes á mesma peça de teatro, mas a emoção tanto de quem atua quanto da plateia, jamais será a mesma. Você pode ouvir 10 vezes a mesma musica, e será sempre uma nova descoberta, uma nova provocação. Você pode amar durante 24 meses, e o vigésimo quinto será diferente. Foge, mas não se perde da matéria, tá? Ver uma foto é diferente de ver um espetáculo ao vivo. Escutar uma musica é diferente de ir ao show. Ver um cara pintando é diferente de ver pronto. Ver uma gravação é diferente de ver um dançarino. Amar pra dentro é diferente de amar a dois. Nós dois, tão artistas nessa vida, temos sempre que valorizar o olhar, a sensação, fugir dessa futilidade atual, incentivar o ao vivo. Arte pede presença, pede reconhecimento, arte precisa se mostrar, se expor. Entre o artista e a platéia muitas coisas se perdem, muitas coisas se ganham. Não escuta o mundo lá fora, não. Cuida do nós, cuida das artes que você criou. É lindo ser artista de sentimento. Somos artistas pelo simples fato de amar, de fazer e deixar acontecer. Arte = Amor. Amor = Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário