Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

pureza da vida.


''Os casais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos. Brincam, brigam, tiram sarro um do outro, se mordem, beliscam, mas se amam de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijos e amassos. Amor é cuidado, amor é carinho, amor também é amizade.''

domingo, 26 de fevereiro de 2012



PALHAÇO:

''Usai-as! Usai bem as forças da beleza!
Conduzi da poesia o alto empreendimento
COMO EM GERAL DO AMOR À AVENTURA, A INCERTEZA!
Se aparece num momento,
Por acaso se encontra e vibra pouco a pouco,
Se fica prisioneiro e um tanto quanto LOUCO.
Aumenta a felicidade
Também dissentimento,
Logo surge um grande enlevo, e a dor acompanhando.
O ROMANCE VAI SE INSINUANDO.
DEIXAI QUE ASSIM SE FAÇA O TEATRO E INICIEM
AS CENAS DE VERDADE
PENETRAI BEM PROFUNDO EM TODA A VIDA HUMANA!
EMBORA VIVAM, NÃO MUITOS A CONHECEM,
A MUITOS ELA ENGANA.
E onde se a surpreende é sempre interessante
Em quadros matizados, pouca claridade
MUITA ILUSÃO BRILHANTE,
MUITO ENGANO E UM TÊNUE RAIO DE VERDADE;
Assim é fermentada a bebida mais pura,
Que o mundo todo alegra, eleva e reergue
Em qualquer latitude.
Então vem reunir-se a flor da juventude
E assistir à cena, observando o que virá,
Os olhos no cenário
E as delicadas almas: a turba engolirá
Desse empreendimento
Um bem triste alimento.
Um se excita e vibra, o outro se comove,
NO ESPETÁCULO VÊEM SEU PRÓPRIO CORAÇÃO.
PARA RIR E CHORAR TODOS PRONTOS ESTÃO.
Só louvam o que arrebata, AMAM APENAS APARÊNCIA.
A QUEM TEM EXPERIÊNCIA
NADA DISSO É ENGRAÇADO,
MAS O PRINCIPIANTE É SEMPRE TRANQUILIZADO.

do livro 'Fausto' (de Goethe)
-de uma amplitude e verdade incrivel, magnífico.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

''Eu mudaria o mundo por você,
Silenciaria o carnaval.
Só pra falar de amor em seu ouvido.
Só pra ganhar um beijo no final.''

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O existir do medo faz a sozinha medrosa existir.


As vezes acho que não sei viver, não sem um desejo louco de companhia. Pois me pego acreditando e idealizando que estar sozinha é uma das mais práticas formas de enlouquecer, e de enlouquecer um gole a mais é que eu tenho medo.
Talvez eu tenha mais medo ainda é de ficar loucamente compativel a tudo o que eu vejo, e não olhar pro meu reflexo no espelho talvez seja uma forma de não enlouquecer ou de não me tornar parte dessa loucura que eu -não- vejo.
Exatamente! É de ficar sozinha que eu tenho medo, porque quando estou sozinha eu sinto muito medo de continuar à sós comigo, e procuro desesperadamente um espelho no qual eu possa me ver, me encarar fixamente nos olhos, testando até onde é que eu sustento e aguento por vontade (e não obrigação) o meu próprio existir.

Procuro a todo instante evitar de entrar nesse aquario do qual eu escolhi viver fora.


(Há a repetição de duas palavras insanas que estão atormentando o meu ser numa noite grudenta como essa.)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Estado do CLOWN.


Me pego em um momento de conflito e questionamento sobre minha própria existência, e ao mesmo tempo em minha vida estão acontecendo coisas maravilhosas e intensas.
Uma delas -e uma das principais- é o meu primeiro contato com o clown, é esse princípio mágico, de um longo caminho complexo e prazeroso. É aprender que antes de tudo, voce deve derrubar todas as suas mascaras influenciadas e muitas vezes impostas pela sociedade, deixar de lado a pose de durona, mulher madura, e doar-se para uma máscara mágica e dominante, que vai te levar a um estado de espirito que te envolve ao momento, ao ESTAR, AQUI E AGORA. Deixa-se de lado a sujeira e toda a poluição que colhemos de um mundo tão pobre de verdade, tira lá do fundo do seu ser a ingênuidade que deixou-se perder.
É transformador. É encantador. É complexo.
Existe um longo caminho até que você aprenda a lidar com o clown, e não pense você que ele é um daqueles personagens que se estuda e consegue fazer a sua montagem precisa. É muito mais grandioso, pois é jogado na situação,e mesmo sem entender, dá o seu melhor..mesmo que o melhor gere um fracasso.
ELE ACREDITA, e é isso que falta na vida: acreditar no que se faz.
Teoricamente é compreensivel, mas a mascara.. Ah, a mascara! É a sensação de se sentir atraido por conhecer um pouco mais sobre você, quase um convite. É algo que te pertime se expor e estar protegido pelo seu nariz, é deixar que o público desvende tudo e mesmo assim se sentir seguro.
Clown é estado, é sentir o publico, é viver, chorar.
É acreditar.


Obs.: Bom, esse foi um texto que eu escrevi sobre tudo o que tenho aprendido em dois pouquissimos longos dias em uma oficina sobre o clown ''da inquietude ao riso''. Acredito que tenho muito a aprender, e muitas dessas opnioes podem ser alteradas com o adquirir de conhecimento. Mas hoje, aqui e agora, essa é a minha verdade sobre o assunto.
Você acha que eu estou mentindo? Acreditas? -hahaha-

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fevereiro.


Agora já está tudo organizado, vai ficar tudo bem. Coloca sua cabeça no travesseiro, fecha seus olhos com tranquilidade e descansa de verdade, porque todo o mal está indo embora e o que sobra é só magia, é só alegria.
Basicamente como ter força. Força de vontade, força de espírito e sentimento forte.
Repete toda vez a alegria que se prende e se desprende no tempo, fazendo com que a luta seja válida à todo momento.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nietzsche.


"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."

Tão Jovens.


Todos os dias antes de dormir lembro e esqueço como foi o dia. Sempre em frente, não temos tempo a perder...
Nosso suor sagrado é bem mais belo que esse sangue amargo, e tão sério, e selvagem!
Veja o sol dessa manhã tão cinza, a tempestade que chega é da cor dos teus olhos
castanhos...
Então me abraça forte e diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo.
... Temos nosso próprio tempo.
Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora. O que foi escondido é o que se escondeu e o que foi prometido, ninguém prometeu, nem foi tempo perdido.
Somos tão jovens...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Certo por estar fugindo de alguém tão errada como eu.


Cade você nesta tarde de calor intenso? Onde está você, que corpo a corpo no calor não está se derretendo?
Talvez banhando-se com as gotas que caíram ao amanhecer. Talvez em seu mundo onde o amor parece não viver.
Talvez em minha casa de sentimentos, em algum lugar que possa se esconder.
Ou apenas, esteja perdido em meus pensamentos, que nunca param de crescer.
Acreditando que me apaixonar agora não seria nada beneficiente ao momento.Faz meu coração bater desesperadamente na porta do meu peito, querendo sair, querendo entrar em algo que sem perceber, já havia entrado em mim.

Vinícius de Moraes (incrivel)

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada.
ninguém podia entrar nela não, porque na casa não tinha chão.
ninguém podia dormir na rede,porque na casa não tinha parede.
ninguém podia fazer xixi,porque pinico não tinha ali.

Mas era feita com muito esmero, na rua dos bobos número zero...
Mas era feita com muito esmero, na rua dos bobos número zero.

Serena e intensa como um gole de chá calmante em dias de frio e nervo.